Sud Mennucci ganha mais 50 moradias, dentro do Programa Casa Paulista
Mais 50 moradias, dentro do Programa Casa Paulista

Nesta segunda-feira (14) o prefeito de Sud Mennucci, Lió Neto, assinou um convênio com o Governo do Estado para a construção de 50 moradias da CDHU, isto dentro do Programa Casa Paulista, tendo a participação do Governador Tarcísio de Freitas e o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.
Na ocasião o Chefe do Poder Executivo fez agradecimentos ao Governador Tarcísio de Freitas, ao Secretário Marcelo Branco, ao gestor de desenvolvimento de Sud Mennucci, Roberto Vianna e também ao Wellington, chefe de gabinete do Deputado Estadual Sebastião Santos.
Prefeito Municipal Lió Neto
Valorização aos vereadores que fazem parte de sua base política!
“Ninguém faz nada sozinho. E é por isso que hoje o agradecimento vai pra essa turma que veste a camisa do progresso de verdade! Valeu, Patrick Carvalho, Odair Alves, Pedro Moreira, Valéria Garcia, Antônio Lisboa e Paula Alegre, nossos vereadores da base, que não medem esforços pra ver nosso município avançar”.
Não faltando elogios ao vice-prefeito Edson do Nascimento, o abençoado!
“Parceiro de caminhada, sempre presente, firme e comprometido com o que realmente importa”.
Mais dignidade, mais oportunidade e mais qualidade de vida para o município!
“Essa conquista não é minha. É nossa. É de uma equipe que acredita no trabalho em conjunto” Finalizou Lió Neto
Programa Casa Paulista
O programa Casa Paulista anunciou 22,7 mil novas moradias distribuídas por 148 cidades de todas as regiões do Estado, nesta segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes. Deste total, 9.599 unidades serão licitadas pela CDHU, enquanto as outras 13.115 serão viabilizadas pela modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI). O investimento nas novas moradias é de R$ 2,1 bilhões. Estiveram presentes no evento o governador Tarcísio de Freitas, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além de prefeitos e deputados do Estado de São Paulo.
Governado Tarcísio de Freitas
“Temos cidades que têm déficit habitacional, com moradores em áreas de risco ou ainda que estão recebendo investimento industrial e empresas se instalando, mas com dificuldade para contratar mão de obra por falta de Habitação. As pessoas não querem trabalhar naqueles municípios porque não têm onde morar. O déficit habitacional tem várias dimensões e nós temos que enfrentar todas elas ao lado dos municípios. Estamos procurando atacar as carências principalmente daquelas pessoas que não suportam mais o aluguel ou que estão em áreas de riscos”, afirmou o Governador Tarcísio de Freitas.
Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco
O secretário falou sobre a importância da parceria e do diálogo da Pasta com os municípios, o que permite maior efetividade nas entregas. Ao longo de 2023 e 2024, 1.087 atendimentos a prefeitos, deputados, senadores, vereadores e entidades foram realizados na sede da SDUH pelo titular da Pasta. Já neste ano de 2025, foram 479 prefeitos atendidos. “Nossa secretaria é extremamente técnica. Cada vez mais, nos aprofundamos nos números e nos dados, mas a presença dos prefeitos e deputados tem sido fundamental para que desenhemos os planos da habitação e do desenvolvimento urbano. Só conseguimos trazer um plano habitacional para esse nível de diálogo e de proximidade porque vocês, prefeitos e deputados, frequentam nossa secretaria, como se fosse um apêndice da sua prefeitura e gabinete”, disse o secretário.
Da Redação
Com informações: https://www.agenciasp.sp.gov.br/sp